Embalagens para congelados

Os alimentos contidos em embalagens para congelados trazem muita comodidade para vida de muitas pessoas que não tem tempo para cozinhar. Com o passar dos anos o menu disponível pelas empresas aumentou consideravelmente. Anteriormente, as opções orbitavam em produtos como pizzas, hambúrgueres e produtos que se assimilavam muito com os oferecidos em fast-food. Hoje, já é possível encontrar refeições completas, oferendo, inclusive, opções mais saudáveis com presença de vegetais. Outra introdução, não tão recente, nesse segmento foram as sobremesas.

Para acompanhar essa evolução, as embalagens para congeladas sofreram muitas modificações para que pudessem se adaptar e acompanhar o ritmo de expansão do expressivo número de diferentes alimentos congelados que eram introduzidos no mercado.

O desenvolvimento de novas embalagens superou grandes desafios ao permitir que os alimentos mantivessem suas propriedades como textura e sabor. Ao mesmo tempo, os materiais utilizados nas embalagens para congelados foram desenvolvidas para suportar grandes amplitudes térmicas, sem contaminar os alimentos.

Vantagens das embalagens para congelados

As embalagens para congelados são produzidas de materiais que:

  • Resistem bem a grandes variações de temperaturas, sem comprometer a qualidade do produto relacionada principalmente ao sabor e textura;
  • São fisicamente resistentes para evitar fissuras para não expor os alimentes a condições que possam contaminá-lo;
  • Apresentam flexibilidade, para acomodar bem o alimento;
  • São impermeáveis.

Normalmente, quando congelados, os alimentos não têm aspecto muito convidativo e, por esse motivo, não é muito comum o uso de embalagens para congelados transparentes. Apesar disso são largamente consumidas facilitando, principalmente, as vidas das pessoas que, ou não tem tempo para preparar sua refeição, ou não sabem fazê-lo. Outra vantagem destas embalagens, é a facilidade para armazenamento. São produtos compactos, fáceis de guardar.

Cuidados com embalagens para congelados

As embalagens para congelados são um bom exemplo da utilização das embalagens como meio de comunicação com os consumidores. Essas embalagens têm importante papel na orientação do modo de preparo correto, impedindo que as embalagens sejam expostas a condições que podem comprometer a ingestão do alimento que armazenam. Fica clara a importância das embalagens com fins de propagação de informação, especificamente no caso de embalagens para congelados.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens para congelados:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens para congelados: