Por que usar embalagens sacolas plásticas?

As embalagens sacolas plásticas protegem os produtos contra choques e evita contato direto com agentes externos que podem prejudicar sua qualidade e funcionamento. Além disso, muitas destas embalagens contam com lacres afim de garantir a autenticidade do produto e passar maior segurança aos consumidores. Além disso, facilitam o a forma como os consumidores pode carregar produtos acondicionados nestes tipos de embalagens.

Quando o assunto é organização, as embalagens sacolas plásticas garantem uma boa disposição dos produtos nas áreas de vendas, tornando o ambiente agradável para mais convidativo aos consumidores. Outro papel importante é a facilidade de identificar os produtos tanto nos depósitos quanto nos pontos de comercialização.

Embalagens sacolas plásticas e suas aplicações

Apesar de ser um objeto ordinário de largo uso cotidiano as embalagens sacolas plásticas podem ser poderosos agentes de publicidade e jogar a favor da marca de maneira econômica e viável. Um cliente que adquire um produto e carrega sua sacola bem identificada, é um agente de publicidade gratuito de longo alcance.

Sabendo disso, diversas empresas, de setores distintos, fazem uso desse tipo de material, pois, além de atuar como ferramenta publicitária permite:

  • Proteger produtos contra choques, poeiras, insetos e demais fatores que podem comprometer sua qualidade como umidade, calor e agentes químicos. As embalagens sacolas plásticas podem ser térmicas e, com isso, conservam produtos refrigerados por mais tempo;
  • Fácil identificação de produtos;
  • Atender as demandas do negócio sem a necessidade de altos investimentos;
  • Transmitir informações importantes sobre seu conteúdo. Assim é possível verificar sobre sua fragilidade, se contém produtos tóxicos ou inflamáveis.

Vantagens da embalagens sacolas plásticas

As embalagens sacolas plásticas tem papel importante na comercialização de produtos. Suas qualidades podem ser bem exploradas diferentes tipos de negócios pois, por ser um material leve, facilita o transporte da mercadoria e, por isso, não se tornam um fator limitante para o consumo, além de serem impermeáveis o que pode impedir o contato direto com a umidade, e outros agentes que podem acelerar o processo de deterioração do produto, resguarda sua qualidade, são flexíveis o plástico é facilmente moldado e pode adquirir diversas formas com de diversas dimensões, atendendo as mais diversas exigências. Por apresentarem baixo custo são baratas e, por isso, economicamente viáveis ao se considerar seu uso em larga escala. Além disso, são recicláveis e podem ser reutilizadas, ou ainda, serem fabricadas com materiais biodegradáveis.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens sacolas plásticas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens sacolas plásticas: