Embalagens flexíveis – Uma boa escolha para sua empresa

A diversidade de produtos que se encontram disponíveis para compra aumenta a medida que novas oportunidades de mercado surgem. Acrescente nessa fórmula que cada produto é acompanhado por embalagens, que também se transformou numa poderosa ferramenta para fomentar o consumo, e o resultado é uma infinidade de possibilidades para indústria atingir suas metas de vendas.

Parte elementar do produto, as embalagens funcionam como a porta de entrada para os clientes chegarem até a sua marca. Investimentos nesse segmento crescem a medida que novos materiais, com melhores propriedades, surgem e proporcionam melhorias que facilitem a rotina de seus consumidores. Existem diferentes estratégias de induzir as pessoas ao consumo. Aquelas que conseguem criar maior afinidade com as particularidades individuais de cada consumidor obtém a dianteira com relação aos seus respectivos concorrentes.

Nesse universo competitivo as embalagens flexíveis garantem aos seus produtos vantagem competitiva por serem muito úteis na vida agitada de muitos cidadãos.

Como as embalagens flexíveis podem ajudar sua empresa?

As embalagens flexíveis caíram nas graças dos consumidores pelas praticidades que proporcionam aos clientes. Mas, mais do que isso, é importante analisar os impactos positivos que geram para empresa.

  • Melhora a imagem da companhia com relação a esforços sustentáveis: as embalagens flexíveis podem ser fabricadas com materiais recicláveis, gerando menos resíduos e reutilizando recursos para sua fabricação;
  • Reduz os custos dos produtos: não é necessário alto investimento para se adotar embalagens flexíveis. Na verdade, essas embalagens acabam ajudando a companhia a reduzir seus custos com transporte e armazenamento. Além disso, consomem menos material em sua fabricação o que torna essa opção mais atraente em termos econômicos;
  • Impulsiona as vendas: além de serem úteis para acondicionar uma grande variedade de produtos, as embalagens flexíveis ainda permitem fácil manuseio, são fáceis de lacrar e por serem muito leves, são ótimas para transportar, ajustando-se dentro de bolsas e mochilas facilmente. Além disso, são fabricadas com materiais fáceis de moldar, o que dá margem para criação de designs inovadores.

Embalagens flexíveis e o meio ambiente

Muitos debates envolvendo o meio ambiente transformaram a forma como os consumidores compram e o modo como as empresas traçam diretrizes. Ao conduzirem suas operações, precisam se adaptar aos novos padrões e exigências de consumo, relevar o posicionamento da concorrência e atender às novas regulamentações.

A questão ambiental tem impacto não só no tipo de material a ser utilizado nos produtos, mas também com o que será feito com seus resíduos. Considerando esse cenário, as em embalagens flexíveis são uma boa opção pois podem ser recicladas ou fabricadas de materiais biodegradáveis.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens flexíveis:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens flexíveis: