Embalagens plásticas flexíveis na vida do consumidor

As embalagens plásticas flexíveis estão presentes em diversos estabelecimentos comerciais. Independentemente do bem de consumo, este tipo de embalagem pode ser encontrado nas prateleiras em produtos ou vendidos separadamente.

Sem dúvidas é uma ótima opção para proteger produtos contra inseto e outros animais, manter seu conteúdo seco, longe da umidade, e de quebra são baratos e ocupam pouco espaço. Por isso, as embalagens plásticas flexíveis são facilmente encontradas em:

  • Farmácias;
  • Mercados;
  • Lojas de roupa;
  • Restaurantes.

Por serem feitas de plástico, principalmente polietileno, tais embalagens podem adquirir uma série de características úteis e compatíveis com as necessidades de diferentes tipos de clientes. Além disso, como as embalagens são forte instrumento de divulgação para incitar o consumo, é forte aliada na construção de uma imagem positiva e no posicionamento da marca.

Embalagens plásticas flexíveis e suas praticidades

Por conta das vantagens que apresentam, as embalagens plásticas flexíveis foram muito bem aceitas pelos consumidores:

  • Reduzem custos: por exigir menos quantidade de material em sua composição, as embalagens plásticas flexíveis consomem menos material. Além disso, por ocuparem menos espaço e serem mais fáceis de transportar, as companhias consomem menos recursos e, assim, podem reduzir preços ao consumidor final e estimular o consumo;
  • Geram menos resíduos e agridem menos a natureza: como dito, as embalagens plásticas flexíveis consomem menos material em sua fabricação e podem ser utilizados materiais recicláveis ou biodegradáveis, corroborando com o meio ambiente;
  • Trazem comodidade aos consumidores: são embalagens leves e fáceis de carregar. Por serem fáceis de lacrar, é possível fracionar seu conteúdo em menores quantidades, e distribuí-lo em outros recipientes. Além disso, são fáceis de guardar e acomodam-se em diferentes de espaço, desde a prateleira até bolsas.

Consumo consciente de embalagens plásticas flexíveis

As demandas por produtos sustentáveis pressionam cada vez mais empresas a considerar os materiais que utilizam na fabricação de seus produtos. As embalagens plásticas flexíveis, fabricadas com polietileno, sendo o PEBD (polietileno de baixa densidade) um dos mais comuns, podem ser reutilizadas e recicladas. O Consumidor deve ficar atento aos tipos de embalagens que estão disponíveis e fazer escolhas que se adequem ao seu orçamento. O consumo ponderado, sem extravagâncias sempre colabora com o meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas flexíveis:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas flexíveis: