Indústria de embalagens

A indústria de embalagens é responsável por atender uma gama extensa de clientes que precisam de um armazenamento qualificado, por isso, oferece uma série de processos para que seja realizado uma estrutura completa e que seja funcional para garantir que os clientes tenham uma maior praticidade. Os materiais utilizados são PEBD, PEAD, PEBDL e PP em grande parte da produção:

O PP (Polipropileno) é uma substância que fornece maior tempo de prateleira, excelentes propriedades ópticas (transparência e brilho), barreira à gordura, barreira à umidade, resistência ao calor e estocagem prolongada. A utilização desses serviços são indicadas para: snacks, biscoitos, café, balas, bombons e chocolates.

Já o PEBD -Polietileno de Baixa Densidade tem propriedades como: excelente barreira a umidade, em produtos alimentícios, evita empedramento, perda de crocância, oxidação, micróbios, endurecimento de pão, perda de peso de carnes e queijos, escurecimento de carnes, murchamento de frutas e hortaliças, “queima” de congelados; excelente barreira a produtos químicos (solventes, etc). Baixa resistência a gases, óleos e gorduras; boas propriedades ópticas (transparência e brilho).

O PEBDL Polietileno de Baixa Densidade Linear tem as mesmas características do PEBD, acrescido de maior resistência mecânica e a baixas temperaturas. Indicados para: sacaria industrial, empacotamento automático de sólidos e líquidos. Excelentes propriedades mecânicas (resistência à tração). Excelente barreira à umidade. Baixa resistência a gases, óleos e gorduras.

Por fim, o PEAD (Polietileno de Alta Densidade) é processado a resina através de máquina de balão. Essa material é oferecido pela indústria embalagem para ser aplicado em produtos como sacolas, alimentos em geral.

Aplicação da indústria de embalagens

É possível enumerar uma infinidade de características que são apresentadas na composição desse fornecimento, por isso, se torna uma referência para o mercado.

A indústria de embalagens, oferece:

  • Brilho;
  • Transparência;
  • Resistência;
  • Atóxico;
  • Flexibilidade;
  • Durabilidade.

Todas essas propriedades são uma forma de potencializar os processos de vendas e contribuir para o crescimento das empresas.

Investimento na indústria de embalagens

A aplicação de capital nesse tipo de serviço é indicada por garantir uma maior otimização de custos em um componente que oferece uma variedade de vantagens tanto na parte estruturação quanto para contribuir na expansão visual da marca.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende indústria de embalagens:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende indústria de embalagens: