Garantindo a proteção de seu estoque com a capa de pallets

Os pallets mais comuns encontrados são feitos de plásticos e madeiras. Além do material, podem variar quanto as dimensões, design, resistência, de acordo com o tipo de carga que será empilhada entre outros fatores. O pallet PBR é muito comum e ideal para movimentação e armazenamento de mercadorias. Tornou-se um produto economicamente viável e seu padrão de medidas é largamente utilizado.

Por conta do seu uso em larga escala verificou-se a necessidade de proteger as mercadorias amontoadas nos pallets. Desse modo, surgiu a capa de pallets, um objeto que assegura sua proteção contra agentes externos como poeiras, insetos, agentes químicos e outros fatores que podem comprometer a integridade e qualidade do material.

A forma de selecionar a capa de pallets que será utilizada varia de acordo com a finalidade que irá desempenar. As condições ambientais que suas mercadorias se encontram, a frequência com que são movimentadas, a necessidade de cuidados específicos de manuseio, de preservação e de monitoramento são decisivos na escolha de qual capa de pallets deve ser adquirida. Há diversos setores que se beneficiam com o uso da capa de pallets, que vem sendo largamente utilizada dada suas vantagens competitivas.

Capa de pallets – materiais mais comuns presentes em sua composição

A capa de pallets é, em sua maioria produzida a partir de um polímero (longa cadeia de moléculas que se repetem) conhecido como polietileno. Este material, dependendo do tipo de processo pode adquirir diferentes características.

Para proteger as pilhas de mercadorias depositadas em cima de pallets, é preciso que seu revestimento apresente minimamente como atributos:

  • Flexibilidade: para se adaptar em diferentes formas de acordo com o tipo de carga;
  • Resistência: para proteger o conteúdo que irá cobrir.

Os dois principais polietilenos utilizados na fabricação considerando suas respectivas propriedades são:

  • Polietileno de baixa densidade: em baixas espessuras é flexível, leve e transparente. Muito comum encontrar aplicação em embalagens flexíveis;
  • Polietileno linear de baixa densidade: apresenta propriedades físicas como rigidez, resistência a tração e dureza. Muito aplicado na fabricação de lonas em geral e filmes industriais.

Capa de pallets ajuda a organizar seu estoque e facilita o transporte

Dadas as características essenciais da capa de pallets, é possível concluir que sua presença auxilia na organização dos estoques pois acondiciona mercadorias de diferentes tamanhos e formatos e diversas posições. Permite que o transporte seja feito de maneira segura, e de maneira mais eficiente, reduzindo o tempo de entrega.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende capa de pallets:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende capa de pallets: