Capa de pallet - A melhor escolha para sua empresa

Uma empresa apresenta diversos desafios. Um deles é como gerenciar bem seus níveis de estoque e evitar situações em que grande parte de seu caixa está alocado em produtos, comprometendo seu capital de giro. Em situações de recessão econômica é comum que as vendas sofram uma redução e, consequentemente, seus armazéns cheios de mercadorias. Para evitar a sua deterioração, é muito comum a utilização de capa de pallet para envolver seus produtos, como forma de preserva-los.

Seja qual for o segmento da sua empresa, a capa de pallet é uma ótima escolha para garantir as perfeitas condições de armazenamento e proteção, evitando depreciação e perdas de mercadorias.

Benefícios da capa de pallet

A capa de pallet apresenta diversas funções de modo que é indispensável para companhias que zelam pela conservação dos itens guardados em seus armazéns. Dentre os diversos benefícios que trazem para seu negócio, estes com certeza irão incentivar a aquisição deste importante item:

  • Integridade dos produtos: a capa de pallet cobre a pilha de artigo estocados sobre um pallet. Dessa formar, evita o contato direto com poeiras, insetos e outros agentes externos que possam comprometer a sua qualidade;
  • Estabilidade: consegue compactar um conjunto de produtos empilhados sobre o pallet de modo que o transforma em uma unidade organizado e mais estável. Com isso facilita sua movimentação, seu carregamento e descarregamento, seu transporte além de reduzir o espaço ocupado;
  • Identificação: com a capa de pallet encontrar os itens se torna tarefa fácil. Em casos de armazéns compartilhados auxilia a identificação visual de produtos por meio de logotipos;
  • Publicidade: maneira simples e eficiente para divulgar seus artigos e sua marca. É uma forma inteligente de divulgação que não exige muito esforço.

Materiais da capa de pallet

Para conseguir manter os produtos intactos, é preciso que o material que o proteja seja resistente, para evitar avarias, flexível, para se ajustar com perfeição e deve ser inerte, para não reagir e interferir nas propriedades químicas do produto armazenado. Considerando tais exigências, grande parte das capas de pallet são feitas de plástico, especificamente o polietileno de baixa densidade, pois agrega os atributos necessários com a vantagem de ter preços baixos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende capa de pallet:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende capa de pallet: