O preço de embalagens plásticas

Cada vez mais, os produtos comercializados exigem uma embalagem mais atrativa e segura para mantê-los interessantes no mercado. Dessa forma, o seu produto deixa de ser apenas o produto em si e passa a ser a combinação de embalagem e conteúdo.

Atualmente, a maioria das embalagens é feita a partir do plástico. Embalagens plásticas tendem a ser muito resistentes, maleáveis e práticas. Além disso, seu custo benefício e versatilidade fazem com que os mais diversos segmentos do mercado optem por essa opção. Por isso, considerar o preço de embalagens plásticas disponíveis no mercado é uma atividade muito importante para ser considerada durante o processo de vendas.

Porque o preço de embalagens plásticas varia?

O preço de embalagens plásticas é estipulado a partir de vários critérios. Considerando o processo de fabricação e de customização do material, algumas atividades ajudam para aumentar ou diminuir o preço final da embalagem. Entre os principais critérios, podemos citar:

  • Tamanho - claro, quando maior uma embalagem, mais material usado para produzi-la. O preço da embalagem pode mudar consideravelmente de acordo com o seu tamanho;
  • Espessura - a espessura também é determinante para estipular o preço de embalagens plásticas. Isso porque quanto mais espessas, mais plástico e aditivos serão adicionados a ela;
  • Tipo de plástico - existem diversos tipos de plásticos: quanto mais leves, mais finos, mais flexíveis, mais em conta será a embalagem final. Também é preciso considerar o tipo de plástico mais adequado para determinada função;
  • Quantidade - muitas vezes, o valor depende da quantidade de embalagens que você deseja adquirir. A tendência é que quanto maior o pedido, menor o preço de embalagens plásticas;
  • Personalização - A customização de embalagens interfere diretamente no seu preço porque são realizados alguns serviços adicionais de impressão, coloração, corte, relevo e outros tipos de modificações em sua estética.

O preço de embalagens plásticas vale o investimento?

Quando se pensa em custo-benefício, o preço de embalagens plásticas é o que oferece o melhor retorno. Isso porque é uma matéria-prima extremamente barata com qualidades importantíssimas para proteger seu conteúdo.

Além disso, o plástico pode ser facilmente modificado para atender as necessidades do consumidor e é um dos materiais mais customizáveis do mercado. Isso faz com que o preço de embalagens plásticas consiga ser muito flexível e acessível, já que o cliente pode optar entre diversas formas de aquisição. Isso também dá espaço para uma variedade de embalagens para atender os mais variados públicos e flexibilizar as formas de pagamento e estocagem.

Por fim, o preço de embalagens plásticas vale a pena para aumentar a qualidade do seu produto e garantir a satisfação do consumidor final que pode, inclusive, pagar mais por uma embalagem mais segura e atrativa.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende preço de embalagens plásticas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende preço de embalagens plásticas: