Distribuidora de embalagens plásticas

Um distribuidor é um grande aliado dos grandes produtores e também dos pequenos comerciantes locais. Por diversas razões, transformou-se num elo que conecta os extremos dentro da cadeia de suprimentos, exercendo importante papel na comercialização de produtos.

A distribuidora de embalagens plásticas, por analogia, consegue transacionar grandes volumes de produtos. Além de proteger o conteúdo, as embalagens plásticas das distribuidoras preservam, informam seus ingredientes, promovem um produto, facilitam o transporte e acesso, exibem requisitos legais, entre outros. E é preciso considerar tudo isso na hora de comprar embalagens de uma distribuidora, para seu produto.

Confira abaixo algumas das vantagens de manter contato com uma distribuidora.

Os benefícios de ter contato com uma distribuidora de embalagens plásticas

Além das explicações sobre um distribuidor, pode-se acrescentar que uma distribuidora de embalagens plásticas:

  • Tem vasto conhecimento tácito sobre o mercado: sabem compor um sortimento adequado de acordo com as necessidades de cada região;
  • Financiam clientes: concedem crédito aos clientes e da mesma formam tomam créditos com os fornecedores;
  • Administram riscos: ao adquirir mercadorias assumo os riscos associados a perdas de estoque;
  • Consegue informações atuais do mercado: como estão em contato direto com os clientes, sempre informam sobre novos produtos, preços, estratégias da concorrência, monitorando o ambiente em que atuam.

Auxiliam outros negócios a prosperar: ajudam pequenos empreendedores a melhorar sua operação, treinando funcionários, alterando o layout da loja e a apresentação e exposição de mercadorias.

O que é uma distribuidora de embalagens plásticas?

O distribuidor, segundo Kotler, está associado a atividades de venda de bens ou serviços para outros participantes que desejam revendê-los ou fazer uso comercial. Não podem ser equiparados aos varejistas pois trabalham com maiores volumes de vendas, possuem maior área de influência e procuram desenvolver mercados locais com base nos seus conhecimentos. São verdadeiros agentes de transformação.

O distribuidor de embalagens plásticas então, proporciona a venda de embalagens plásticas para pequenos negócios que irão revender sua mercadoria, ou utiliza-la em sua operação. Assim, é possível observar que, o papel do distribuidor é o vínculo que consegue unir o produtor e o pequeno empreendedor, de modo que estimula a atividade econômica nos locais em que atua.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende distribuidora de embalagens plásticas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende distribuidora de embalagens plásticas: