A Introdução da capa para palet em sua empresa

Os palets são sem dúvida os componentes que facilitam a rotina em um armazém. Eles permitem o empilhamento de mercadorias e sua movimentação, o carregamento e descarregamento em veículos de forma prática.

Por serem simples e eficientes, foram adotados por muito tipos de negócios e podem encontrar utilização em feiras, em depósitos de grandes empresas de bens de consumos, como supermercados e outros tipos de varejistas. Existem diversos modelos disponíveis, que variam de acordo com seu tamanho, capacidade de sustentação e materiais presentes em sua composição.

Apesar de muito úteis, os palets têm funções muito restritas, e se limitam em movimentação e agrupamento de mercadorias. Desse modo, com relação a proteção os palets precisam de uma capa, mais conhecida também como capa para palet.

A capa para palet é responsável pela proteção dos materiais estocados, garantindo a sua integridade, reduzindo perdas e prejuízos para companhia. Por conta dessas vantagens, sua inserção em diversos ramos de empresas foi bem-sucedida.

Indústria e a capa para palet

A capa para palet se tornou essencial em armazéns por ser uma solução simples e multifuncional adotada pelas indústrias:

  • Alimentícias: a capa para palet pode ter função térmica e garantir a proteção de produtos refrigerados, ajudando a conservá-los por mais tempo. Ao serem envolvido por uma capa, os produtos também não ficam em contato direto com poeiras, evitando-se a ação de insetos e de outros agentes externos que podem comprometer sua qualidade;
  • Químicas: por meio da capa para palet é possível a identificação de produtos inflamáveis, corrosivos ou que contenham compostos perigosos.

De bens de consumo: facilita a identificação de itens frágeis, de produtos de alto valor agregado, além de características físicas como tamanho e cor. Auxiliam também na compactação de objetos de pequeno volume. Em depósitos compartilhados, permite a identificação e segregação apropriada de acordo com os produtos de cada empresa.

Materiais da capa para palet

A capa para palet pode ser produzida a partir de um conhecido como polietileno. Este material, pode adquirir diferentes características, de acordo com seu processo de fabricação.

Para conseguir proteger as mercadorias empilhadas sobre os palets, é preciso que seu revestimento apresente certos atributos, como:

  • Flexibilidade: para ser cobrir diferentes formatos de carga;
  • Resistência: para proteger o conteúdo que irá cobrir;
  • Sendo assim, pode-se utilizar na fabricação da capa para palet dois tipos de polietileno;
  • Polietileno de baixa densidade (PEBD): em baixas espessuras é flexível, leve e transparente;
  • Polietileno linear de baixa densidade (PELDB): apresenta propriedades físicas como rigidez, resistência a tração e dureza.

A capa para palet pode ser produzida a partir de um conhecido como polietileno. Este material, pode adquirir diferentes características, de acordo com seu processo de fabricação.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende capa para palet:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende capa para palet: