Embalagens plásticas para produtos químicos

As embalagens plásticas invadiram a vida de todos. Praticamente tudo pode ser embrulhado com esse material, que pode ser produzido para adquirir diferente propriedades de acordo com o polímero utilizado. Assim, de acordo com a sua aplicação sua composição pode variar, sendo muito comum encontrar:

  • POLIETILENO TEREFTALADO: este é o famoso PET utilizado em embalagem de plástico de garrafas de refrigerante, produtos de limpeza e farmacêuticos, por exemplo;
  • POLICLORETO DE VINILA: mais conhecido como PVC, é muito versátil e possui aplicação variada de acordo com o tipo de aditivo empregado. Pode ser aplicado na confecção de embalagens ou na produção de tubos de conexão, calçados, entre outras aplicações;
  • POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE: por ser muito resistente a compostos químicos é largamente usado em embalagem de plástico de produtos de limpeza e outros produtos químicos;
  • POLIETILENO DE BAIXA DENSIDADE: em baixas espessuras é flexível, leve e transparente. Muito comum encontrar aplicação em embalagens flexíveis para alimentos.

Considerando a fabricação de embalagens plásticas para produtos químicos, é muito comum encontrar aplicação do PEAD – Polietileno de Alta Densidade em sua composição, uma vez que apresenta ótima resistência química e mecânica. Esse tipo de embalagem ainda conta com lacres de segurança e vedação apropriada com materiais altamente resistentes, permitindo a comercialização de produtos de forma segura.

Propriedades necessárias para embalagens plásticas para produtos químicos

Como comentado anteriormente, o plástico pode adquirir propriedades distintas conforme sua aplicação. No caso de embalagens plásticas para produtos químicos é fundamental que o material apresente condições muito específicas, pois armazenam conteúdos que podem provocar acidentes e complicações a saúde. Sendo assim, as embalagens plásticas para produtos químicos devem ser feitas a partir de um material plástico:

  • Altamente resistente para evitar corrosão ou violação do produto;
  • Estável (não volátil) para que não ocorro reações químicas indesejadas e contaminação do conteúdo;
  • Maleável durante seu processo de fabricação, para que posso ser modelado no formato desejado.

Por que adotar embalagens plásticas para produtos químicos?

As embalagens plásticas para produtos químicos são ideais para armazenar de maneira satisfatória e segura seus produtos, sem risco de contaminação, vazamento ou reações indesejadas.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas para produtos químicos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas para produtos químicos: