Embalagem plástica para alimentos

As embalagens facilitam o armazenamento dos produtos, protegem seu conteúdo de agentes externos mantendo suas propriedades originais e facilitam seu transporte e comercialização. São maneiras práticas de disponibilizar para venda produtos dos mais variados e costumam ser leves para não interferir negativamente na quantidade que cada consumidor irá levar para sua casa.

Um material muito comum de ser utilizado em embalagens é o plástico. Por conseguir ser facilmente moldado esse componente apresenta propriedades interessantes para embalar produtos e tem baixo custo de produção, o que o transforma em uma opção economicamente vantajosa.

A embalagem plástica para alimentos representa um grande avanço na comercialização de alimentos. Sua diversidade de tamanho permite que a oferta de produtos em diferentes porções adequando-se bem as necessidades de cada consumidor. Assim, a quantidade adquirida por um indivíduo com família e filhos será diferente do volume comprado por alguém solteiro, por exemplo.

Cuidados necessários ao se utilizar uma embalagem plástica para alimentos

Mesmo com as comodidades oferecidas por uma embalagem plástica para alimentos é preciso tomar algumas precauções, pois nem tudo na vida são flores.

Assim, algumas condutas sobre as melhores condições de uso da embalagem plástica para alimentos devem ser adotadas para evitar complicações de saúde. Dentre as orientações estão:

  • Utilização em temperaturas baixas para não comprometer a composição do plástico e contaminar os alimentos;
  • Não utilizar materiais plásticos que sofreram tratamentos térmicos em seu processo industrial de fabricação;
  • Higienização adequada, evitando materiais abrasivos que possam provocar ranhuras ou outros danos ao plástico, locais que podem abrigar microrganismos como bactérias e fungos.

Vantagens da embalagem plástica para alimentos na exposição de produtos

A embalagem plástica para alimentos pode ser totalmente, ou parcialmente transparente. Essa condição produz vantagens na exposição dos produtos pois permite a visualização do alimento. O cliente consegue enxergar facilmente as condições em que o produto se encontra. A ideia é deixar visível parte do produto que corroborem com a mensagem que a empresa quer transmitir. No caso de alimentos, é comunicar e sugerir o frescor dos produtos.

Outro aspecto positivo da embalagem plástica para alimento que corrobora com as vendas, é a facilidade em se embutir informações que acentuem a qualidade do produto. Assim, é possível destacar informações específicas como “não contém lactose” ou outras atribuições e especificidades do produto.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagem plástica para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagem plástica para alimentos: