Capa pallet adivitada: Melhore seus padrões de armazenagem

Uma empresa bem-sucedida deve saber a importância de armazenar corretamente seus produtos, e sabe dos benefícios de operação e financeiros que resultam dessa atividade. E alguns acessórios importantes para esse fim são o pallet e capa pallet adivitada.

Importância do Pallet

O pallet é um suporte de madeira, metal ou plástico onde os produtos ficam estocados. Seu design é projetado para facilitar a movimentação de cargas e otimizar a utilização do espaço dentro de um armazém.

Além disso o pallet também protege o produto do contato com o chão, evitando que ele seja danificado e protegendo-o da possível umidade do local.

Porém, o pallet só protege o produto do contato com o chão, muitas vezes é preciso ir além disso. E outro acessório importante para aqueles que querem preservar ainda mais seus produtos é a capa pallet.

A capa pallet adivitada ajuda a proteger a mercadoria por todos os lados. A capa plástica feita de polietileno protege o produto de sujeira, poeira e umidade, além de ajudar a dispor os itens de uma forma mais organizada em cima do pallet. Ela também é útil durante o transporte, evitando que qualquer tipo de atrito danifique o produto, protegendo de perfurações, fatores climáticos, e diminuindo a chance de quedas.

Capa Pallet Adivitada: Definição

As capas para pallet são quase sempre feitas de polietileno, mas devido as várias situações e variáveis que cada usuário precisa considerar, foi preciso ser criado diferentes tipos de capas para diferentes circunstâncias.

Por exemplo, uma carga de produtos alimentícios perecíveis terá necessidades diferentes de uma carga contendo componentes eletrônicos. No primeiro caso os produtos podem ser mais sensíveis a temperatura, enquanto que no segundo a umidade pode danificar a carga.

Por isso as capas de pallet, muitas vezes passam por um tratamento químico para alterar suas propriedades. A adição de substâncias e mudanças no processamento do produto resultam em alterações nas propriedades químicas e físicas do produto final, para melhor atender a determinadas necessidades.

É importante saber das necessidades do seu produto para escolher a capa pallet adivitada mais adequada, alguns tipos são:

  • Capa com plastificante: dá mais flexibilidade à capa;
  • Capa antiestática: evita o acumulo de eletricidade estática;
  • Capa anti UV: protege os produtos de raios ultravioletas;
  • Capa anti chama: diminui a propriedade inflamável da capa.

Existem ainda outros tipos de capas, por isso é importante pesquisar antes de decidir qual capa adquirir.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende capa pallet adivitada:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende capa pallet adivitada: